Educação promove Encontro da Família e divulga data para matrículas 2012

Eventos fazem parte das atividades que encerram o período letivo de 2011

Publicado por: Secom, em: 13/12/11 às 15:40
Estudantes da Rede Municipal de Ensino participam da EXPOLINDA 2011 (antiga Feira de Conhecimento). Foto: Liliane Alves/Pref.Olinda

Na próxima sexta-feira (16), as escolas da rede municipal de Olinda recebem os familiares dos estudantes para o Encontro da Família na Escola. O momento é uma festividade que visa promover envolvimento e participação da família no processo de ensino aprendizagem dos estudantes. Cada unidade de ensino tem sua programação com apresentações artísticas e culturais dos alunos. O encontro acontece no início, no meio e no final do ano letivo.

Após a festividade, as atividades escolares continuam até o dia 29. Os alunos não precisam se preocupar com a renovação da matrícula, porque é feita automaticamente. Já o pedido de transferência para outra escola da rede deve ser feito até o dia 23/12.  O período de matricula para novos alunos inicia no dia 23/12 e vai até o dia 20/01.

A matrícula é feita na escola que o aluno deseja ingressar, mediante apresentação de cópia de certidão de nascimento ou RG, duas fotos 3×4, comprovante de residência e declaração provisória de transferência.