Notícias

Educação promove formação inédita para diretores e vices

De forma online, nesta terca-feira

Publicado por: Secom, em: 03/08/20 às 11:51

 

Por Pattrícia Viviane

Com o intuito de  promover reflexões e compartilhamento de conhecimentos que permeiam os pilares da Gestão Escolar, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda promoverá uma formação inédita aos diretores e vices-diretores escolares da rede municipal, nesta terça-feira (04.08).

O curso, oferecido pelo Departamento de Gestão Escolar da SEEJ, que desenvolve durante todo ano letivo ações para fortalecimento e aprimoramento da Gestão Escolar Municipal, será online e tem como tema principal o projeto “Cuidar do Cuidador: Um olhar de amor para quem cuida do presente e do futuro”, idealizado, há três anos,  pela Professora e Palestrante Luciana Araújo, conhecida como Tia Lu. 

O projeto Cuidar do Cuidador: Um olhar de amor para quem cuida do presente e do futuro é regido por 4 pilares ( autoconhecimento, autoeducação, autocuidado e autorresponsabilidade) que vem orientar, posicionar, estruturar e desenvolver a educação do ser integral do cuidador. 

Os diretores e vices trabalharão como promover o despertar de todas as suas potencialidades para que assim contribua ativamente com sua vida, do outro e da humanidade. 

De acordo com as pesquisas e estudos da Palestrante Luciana Araújo, 68% dos cuidadores têm ansiedade, 63% têm estresse e dores de cabeça, 39% sofrem com insônia e 25%, depressão.  “É um caminho sem volta. Quanto mais este professor seja cuidado, nutrido no desenvolvimento pessoal e profissional melhores estarão cuidando de si, dos estudantes, das instituições e a sociedade receberão estes seres humanos diferentes e sendo bem cuidado”, afirma a palestrante Luciana Araújo. 

Para participar da formação, os diretores e vices-diretores escolares farão inscrições no googlemeet, endereço da formação online. O encontro acontecerá em dois horários, duas turmas, de manhã, de 10 -11h; e de tarde, das 14h às 15h.

Sobre a Palestrante, Luciana Araújo: Professora, Embaixadora da Primeira Infância do Recife, Neuropedagoga, Psicomotricista Relacional e Empreendedora educacional. Criadora do projeto Cuidar do Cuidador e Líder do projeto social Mão Amiga.

%d blogueiros gostam disto: