Notícias

Educação realiza sua IX Conferência Municipal  – Comude 2021

Focando em qualidade, pluralidade e equidade

Publicado por: Alice Mafra, em: 16/12/21 às 8:09

Por: Pattricia Viviane 

 Com o tema “Educação para um novo tempo: qualidade, pluralidade e equidade em prol de uma educação laica e inclusiva”, a Secretaria de Educação de Olinda faz o encerramento da sua Conferência Municipal de Educação de Olinda (Comude) nesta quinta-feira (16.12) no Auditório da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda.

A abertura, no dia 14, aconteceu de forma remota, através do canal de Youtube da Prefeitura de Olinda, com a palestra magna do professor Manoel Messias, da União dos Conselhos Municipais -UNCME/PE. Nos dias 15 e 16, a Comude ocorreu de forma presencial respeitando as restrições necessárias, conforme o protocolo sanitário vigente em decorrência da Covid-19.

Passaram por lá a apresentação cultural do pastoril da Escola Elpídio de Franca, leitura do regimento interno, realização dos grupos de trabalhos e plenária final. As principais metas estabelecidas pelo Plano Municipal de Educação (PME) 2024-2034 devem garantir a valorização dos profissionais da Educação; a inclusão; a equidade; a qualidade; a construção de uma escola para o futuro e o Sistema Nacional de Educação.

De acordo com a secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares, a Comude 2021 foi o momento para averiguar o que foi alcançado e que desafios foram enfrentados para atingir as metas. “O plano pertence a todos, por isso a participação democrática é essencial”, ressaltou.

A IX Comude teve a participação de 130 delegados e convidados formados por representantes das unidades de ensino, ensino superior, conselhos, sindicatos, câmara dos vereadores, secretaria de saúde, secretaria de educação e indicações dos estudantes dos anos finais e/ou EJA.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: