Notícias

Educação: troça carnavalesca “É Só Querer” desfila nesta quinta-feira

Frevo no pé, solidariedade no coração e sustentabilidade na cabeça

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 19/02/20 às 11:27

Por Pattricia Viviane

A Secretaria de Educação de Olinda coloca sua troça carnavalesca “É Só Querer” nas principais ladeiras do sitio histórico, nesta quinta-feira (19.02), a partir das 12h, com concentração no quintal do Centro Cultural Luiz Freire. O bloco da Rede Municipal de Ensino de Olinda, que é conhecido por ser solidário, este ano pretende também deixar seu legado de contribuição com o meio ambiente. A previsão é de aproximadamente mil participantes.

A troça carnavalesca “É Só Querer” extinguirá o uso de copos plásticos descartáveis e também recusou qualquer parceria com distribuição de brindes de papelão. Ao doar dois quilos de alimentos não perecíveis, passaporte para a festa, o folião receberá além da camisa, uma caneca.

Outra atitude a ser tomada durante o desfile pelas ladeiras de Olinda será jogar seu lixo no local certo. O evento fez uma parceria com empresa Coopmetral uma cooperativa de catadores de Olinda para garantir que todos os resíduos gerados durante a festa de Carnaval seja reaproveitado ou reciclado, gerando, assim, lixo zero. Ao longo do desfile, a troça É Só Querer” estará com uma bike coletora adaptada, a ciclolix, que tem capacidade de recolher até 170 quilos de materiais recicláveis. A parceria tem objetivo e evitar e recolher todas as latinhas jogadas nas ladeiras . “Além de produzir o mínimo de lixo necessário, jogue seu lixo no lugar certo. Isso facilita o trabalho de coleta e deixa a festa mais bonita. Recomendaremos que nossos foliões coloquem resíduos como latas, copos e canudos em locais apropriados, para que eles sejam reciclados e não acabem nas ruas, entupindo bueiros ou poluindo rios”, pontua o diretor do bloco Alexandre Souza.

Depois do desfile do Bloco “É Só Querer”, foliões serão recebidos por uma feijoada regada por diversas atrações carnavalescas. Entre elas Mar’s do Samba, Sírio Vasgo, orquestra de frevo, Pio a Cor e Leyde do Banjo.

%d blogueiros gostam disto: