Notícias

Ensino: VI Seminário de Troca de Experiência será realizado nesta quarta-feira

Em Olinda, mais de 60% dos professores da Educação Infantil possuem especializações

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 03/12/19 às 12:01

Por Pattricia Viviane

A Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais de Olinda realiza o VI Seminário de Troca de Experiências Dialogando com o Currículo da Educação Infantil. Será nesta quarta-feira (04.12), das 8 às 17h, no auditório da Uninassau, no Shopping Patteo, em Casa Caiada. Durante o evento, cerca de 300 professores da rede infantil (creche a pré-escola) estarão reunidos para a troca de experiências vividas em sala de aula, em 2019.

Na abertura do Seminário, os professores apreciarão da apresentação e desenvoltura da estudante Eline Gomes da Silva, 7 anos, da Escola Arte do Saber, Aguazinha, que recitará o poema “A Bailarina”, de Cecília Meireles.

Para a gestora da Divisão de Educação Infantil, Elisandra Carneiro, os diversos campos de experiências dos professores e extensão de um vasto currículo de cada um, fortalece a rede municipal. “Este Seminário atesta o reconhecimento da gestão a estes profissionais dedicados à educação infantil”, afirmou.
De acordo com Elisandra, a rede municipal de Olinda tem mais de 60% de seus professores de educação infantil com títulos que vão de doutorados, mestrados, pós-graduações a especializações diversas.

 

%d blogueiros gostam disto: