Notícias

Educadores da rede municipal de Olinda participam de encontro nacional

Programação ocorre em Sergipe e discute gestão democrática da educação

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 05/11/19 às 16:23

O Município de Olinda está sendo representado no Encontro Nacional de Conselhos Municipais de Educação, que segue até esta terça-feira (05.11), na cidade de Aracaju, em Sergipe. A 29ª edição do evento reúne conselheiros de todo o país, sob o tema: “Gestão Democrática e Qualidade Social da Educação”. A iniciativa promove a discussão de temas relevantes para a qualidade do ensino público, envolvendo pais, alunos e professores.

O presidente do Conselho Municipal de Educação de Olinda, Tiago Silva, e a vice-presidente, Renata Araújo, participam do encontro. Durante os debates estão sendo discutidos temas como apoio, cooperação e fiscalização dos tribunais de contas; a educação e a sociedade civil; Fundeb permanente; currículo nacional; sistema nacional de educação; gestão e valorização da educação e direito à educação – acesso, qualidade e funcionamento.

“O encontro está sendo muito proveitoso, nos dando a oportunidade de interação e troca de experiências. Entendemos como a renovação e ampliação do conhecimento, percebendo o nosso papel no controle social e garantia de diretos. “, ressaltou Araújo.

Ao todo, foram promovidos encontros estaduais nos 26 estados da Federação, além de cinco encontros regionais. Em Olinda, a Casa dos Conselhos da Educação, localizada no Varadouro, foi inaugurada recentemente pela atual gestão. O espaço oferece um suporte consistente nas ações desenvolvidas pelos três conselhos reguladores de ensino presentes na cidade.

%d blogueiros gostam disto: