Notícias

Educadores de Olinda participam do Seminário Educar pra Valer

Formação enfoca a elevação do aprendizado de estudantes dos 2.º e 5.º anos

Publicado por: Secom, em: 05/08/19 às 11:29

Profissionais da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda estão reunidos participando do II Seminário Educar pra Valer, promovido pela Associação Bem Comum em parceria com a Fundação Lemann. O evento acontece no auditório do Bristol Recife Hotel, em Boa Viagem, no Recife.

O seminário conta com palestrantes responsáveis pelas reformas na educação pública dentro do programa Educar pra Valer. A programação conta também com a presença do diretor da Lyceum Consultoria, Joan Edesson, que abordou o tema “O que fazem as redes eficazes para garantir a aprendizagem dos seus alunos”.

Em fevereiro deste ano, Olinda recebeu na rede de ensino o Programa Educar pra Valer, uma cooperação técnica aos municípios brasileiros com a finalidade de apoiá-los na implementação de boas práticas de gestão educacional e pedagógica. O trabalho terá duração de quatro anos e focará no diagnóstico das habilidades leitoras dos estudantes matriculados no 2º e 5º anos do ensino fundamental, com vistas a impactar positivamente o desempenho do processo de alfabetização e letramento.

Pular para o conteúdo