Notícias

Educadores de Olinda têm atividades online durante a quarentena

Ferramenta também é destinada aos estudantes

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 17/04/20 às 9:48

Por Pattricia Viviane

A plataforma digital https://educacao.olinda.pe.gov.br da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda agora conta com um espaço exclusivo para os gestores escolares, estudantes e professores durante a quarentena contra o Novo Coronavírus.

Os diretores ao acessarem o site, navegarão por links de cursos online como liderança participativa na escola; avaliação e aprendizagem e estudos de temáticas pedagógicas.

Toda Semana a equipe pedagógica da Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais abastecerá a plataforma com diversos conteúdos. Outra novidade, está na sugestão de atividades pedagógicas para fortalecer os elos familiares.

Na Educaçao Infantil sugere atividades que os pais possam realizar junto com os filhos, como contação de estórias e atividades artísticas. Ao navegar pelo hotsite da Educação de Olinda, o estudante encontra arquivos gratuitos como livros de pintura do renomado artista plástico brasileiro Romero Britto, além de atividades e oficinas de ciências naturais, com exclusividade do mestre londrino e PHD em Geologia, Dr. Haydon Mort, do @geologizeofficial.

Para a secretária Executiva de Programas e Politicas Educacionais, Edilene Soares, as plataformas digitais são meios e não fim. “Nada substitui o professor, a vivência social e o ambiente de desenvolvimento individual e coletivo proporcionado pela escola, mas as plataformas digitais são uma forma que encontramos de oferecer bons recursos e dinamizar as possibilidades de personalização do ensino”.

%d blogueiros gostam disto: