Notícias

Em 2020, Olinda foi uma das cidades que mais abriram empresas em Pernambuco

Forte investimento da Prefeitura no fomento econômico e obras estruturadoras são destaques

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 28/01/21 às 8:15

Mesmo com a grave crise global imposta pela pandemia da Covid-19, a cidade de Olinda foi uma das três que mais abriram empresas no estado de Pernambuco em 2020, com 6.368 empreendimentos novos, de acordo com a Junta Comercial do Estado de Pernambuco (Jucepe). O forte investimento da Prefeitura no fomento econômico e em obras estruturadoras são motivos centrais para essa conquista.

Desde de 2017, a cidade conta com planejamento estratégico para atrair novos investimentos, além de potencializar os que já estão instalados. A Sala do Empreendedor tem papel importante nisso. No local são oferecidos serviços de forma integrada,  como encaminhamento do CNPJ, emissão de nota fiscal eletrônica, liberação de alvará, cadastro mercantil e oficialização de licença sanitária.

Obras estruturadoras também são elencadas, como a Nova Avenida Presidente Kennedy, que está resgatando o potencial econômico de toda região. A intervenção, que abrange nova pavimentação, iluminação, drenagem, novas paradas e ônibus e outras melhorias, segue ritmo acelerado e com previsão de conclusão par ao segundo semestre deste ano.

%d blogueiros gostam disto: