Notícias

Em Olinda, 3ª Parada da Diversidade leva multidão para Águas Compridas

Som dos artistas e discursos dos ativistas esquentaram o público com muita cultura e conscientização

Publicado por: Secom, em: 02/09/19 às 8:49

A 3ª Parada da Diversidade de Olinda reuniu uma multidão  neste domingo (01.09), no bairro de Águas Compridas. Apoiada pela Prefeitura, a concentração começou às 11h já com muita irreverência, alegria e, sobretudo, pedido de mais respeito e oportunidades para o público LGBTQ+. O homenageado desta edição foi o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda, Odin Neves.

O gestor ainda foi condecorado com o título de Padrinho da Parada da Diversidade, com direito a faixa e coroa entregues pelo organizador do evento, Cléber Miranda. “A gente conta com Odin e ele sempre se mostrou muito sensível com a nossa causa. Hoje é um dia de reflexão, de luta”, afirmou, antes de passar a palavra para Odin. “Estamos cuidando da cidade e as pessoas, todas elas, fazem parte deste cuidado, desta atenção. Esse reconhecimento é de todas e todos que trabalham para isso”, defendeu o secretário.

Mesmo com o tempo alternando entre sol e chuva, o som dos artistas e discursos dos ativistas trataram de esquentar o público com muita cultura e conscientização. A banda comandada pelo músico Alan Ka foi a responsável por puxar o cortejo com muito brega, frevo e axé.

Um evento que foi abraçado pela população que acompanhou no chão ou nos “camarotes” nas sacadas das casas. A comerciante Kamylla Enevelyne contou que aproveitou para dançar enquanto vendia espetinho. “É bom ver essa alegria, sem preconceitos. É todo mundo igual”, afirmou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: