Notícias

Em Olinda, agentes são capacitados para orientar foliões sobre IST

Profissionais  distribuirão preservativos durante desfile das Virgens e demais festividades carnavalescas

Publicado por: Ariadny Correia, em: 14/02/20 às 14:27

Nesta sexta-feira (14.2), a Secretaria de Saúde de Olinda ministrou uma capacitação destinada aos agentes redutores de danos, que vão trabalhar neste domingo (16.2) no desfile do bloco das Virgens. Com a finalidade de alertar os foliões sobre os cuidados com as Infecções  Sexualmente Transmissíveis (IST) serão distribuídos preservativos masculinos e gel lubrificante.

Quem ministrou o treinamento dos integrantes da equipe foi o coordenador de redutores de danos, Mario Costa. “Repassamos como deve ser feito o importante trabalho educativo direcionado aos foliões que vão comparecer ao desfile das Virgens, bem como nos quatro dias oficiais de folia e também no pós-Carnaval”, explicou o gestor.

Na ocasião, além das orientações necessárias sobre formas de abordagens com a população, também foi entregue aos agentes redutores  material (como roupa e cartola) que será utilizado durante o trabalho educativo no período de festa.

Além disso, no domingo os agentes estarão dando suporte ao ônibus da Secretaria Estadual de Saúde (SES), denominado Prevenção para Todos, que estará estacionado na Praça 12 de Março, das 9h às 14h. Na unidade móvel serão oferecidos serviços como Testagem Rápida de HIV, Sífilis e hepatites B e C. Vale destacar que o resultado é sigiloso e acontece em aproximadamente 20 minutos.

 

%d blogueiros gostam disto: