Notícias

Em Olinda, avança o trabalho de limpeza no Canal do Fragoso

Parceria entre a Prefeitura e a Cehab evita transtornos de alagamentos para a população

Publicado por: Marcilio Albuquerque, em: 22/06/20 às 17:57

Em Olinda, o trabalho de limpeza do Canal do Fragoso avança, focado sempre na segurança e bem-estar da população. Nesta segunda-feira (22.06), a intervenção, em parceria da gestão municipal com a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), permaneceu atuando no serviço de desassoreamento, evitando transtornos, com a chegada do período chuvoso.

O trabalho conta, além de funcionários e o atual maquinário, com uma escavadeira tipo PC, realizando o serviço a partir da ponte da Rua Nilson Sabino Pinho, em Jardim Atlântico. A intervenção seguirá no sentido do bairro de Rio Doce.

Outros trechos do Fragoso já foram limpos e continuarão recebendo serviço de manutenção. Esse cuidado, com um dos canais mais importantes da cidade, faz parte da estratégia monitorada pelo prefeito, Professor Lupércio, dentro da Operação Inverno 2020 e envolve toda a cidade.

O trecho que está recebendo a força de trabalho de limpeza, iniciado na última sexta-feira (19.06), é o que ainda não recebeu as obras, que já foram concluídas pelo Governo do Estado na primeira etapa. Entre os benefícios já identificados está a ampliação da calha do canal, impedindo que um volume maior de água venha a causar transtornos para população.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: