Notícias

Em Olinda, bairro de Ouro Preto recebe higienização contra coronavírus

Na próxima quinta-feira o beneficiado é Sítio Novo

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 28/04/20 às 11:42

Água, desinfetante e conscientização. Esses foram os insumos empregados na higienização intensiva de combate à Covid-19, o Novo Coronavírus, realizada nesta terça-feira (28.04) em Olinda. Foram beneficiados equipamentos públicos em vários bairros, como Ouro Preto, Bultrins, Amaro Branco, Varadouro e São Benedito. Na próxima quinta-feira (30), a localidade atendida será a de Sítio Novo, a partir das 7h.

Os técnicos da Secretaria de Saúde de Olinda, munidos com equipamentos de proteção individual próprios para esse tipo de intervenção, aplicam uma solução com água e desinfetante em equipamentos e espaços utilizados pelas pessoas. As pistolas de água miram corrimãos, pisos, paredes, pegadores de porta.

Um trabalho que já foi realizado em vários bairros, como Peixinhos e Rio Doce, e que precisa da contribuição da população. É o que explica o coordenador do Consultório de Rua, Mário Costa. “O uso de máscara fora de casa é muito importante, assim como é fundamental lavar sempre, várias vezes aos dia, as mãos com água e sabão ou fazer a higienização com álcool em gel 70%”, afirmou. Ele é responsável pelas operações de higienização contra o coronavírus.

Nesta terça-feira, a equipe passou por unidades de saúde, paradas de ônibus, pelo Centro de Reabilitação de Olinda (CRO), que fica em Bairro Novo. Na próxima quinta-feira (30.04), o trabalho começa a partir das 7h pelo Mercado de Sítio Novo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: