Notícias

Em Olinda, Bloco “Enterrrando o Mosquito” une folia e cuidados com a saúde

Agremiação é comandada por servidores que atuam no combate às arboviroses

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/02/20 às 15:14

Por Pedro Morais

O bloco lúdico da Secretaria de Saúde de Olinda, batizado de “Enterro do Mosquito”, desfilou, na manhã desta sexta-feira (21.02), pelas principais ruas do Sítio Histórico da cidade. Acompanhado de uma orquestra de frevo, bonecos gigantes e um caixão simbólico com o mosquito do Aedes, a agremiação reuniu dezenas de pessoas para a grande brincadeira.

A concentração ocorreu na sede do órgão, localizada na Rua do Sol, no Carmo. Para além da folia, o objetivo é alertar os foliões e turistas sobre a continuidade do trabalho de enfrentamento às arboviroses, sobretudo nos quatro dias de folia. A mensagem passada é sobre a manutenção dos cuidados e medidas preventivas. O grupo, formado por agentes de controle de endemias do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao), juntou-se aos demais servidores da saúde para engrossar o cordão e promover o alerta aos moradores e foliões.

Ao chegar à frente da sede Prefeitura de Olinda, uma cena teatral foi exibida para caracterizar a morte do mosquito, representando o trabalhado diário para inibir o surgimento dos focos do principal transmissor das arboviroses.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: