Em Olinda, canal de Cidade Tabajara recebe Operação Inverno

Limpeza do curso d'água é coordenada pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos

Publicado por: Secom, em: 04/08/20 às 11:17

A Prefeitura de Olinda iniciou a limpeza do canal da Cidade Tabajara dentro da programação da Operação Inverno 2020. Os serviços, que contam com maquinário e funcionários treinados, têm prazo de conclusão de até 15 dias e integra uma grande frente de macrodrenagem que está atendendo toda cidade.

A limpeza dos canais é parte estratégica da Operação Inverno, que tem os serviços realizados pela Secretaria de Infraestrutura, que conta com as executivas de Serviços Públicos; Manutenção Urbana; Urbanização Integrada e de Defesa Civil.

Um serviço fundamental, sobretudo nesta quadra chuvosa, para impedir que a água venha a causar transtorno para população, como explica a secretária executiva de Serviços Públicos, Raquel Lima. “É um trabalho integrado que demanda ainda a contribuição das pessoas não descartando lixo de forma irregular, pois prejudica toda ação que está sendo realizada”, afirmou.