Notícias

Em Olinda, Centro de Referência Covid-19 segue com atendimento normal, neste fim de semana

Serviço voltado para casos leves é realizado das 8h às 17h, incluindo a testagem rápida para a doença

Publicado por: Redação da Secom, em: 22/05/20 às 16:02

Neste sábado (23) e domingo (24.05), o Centro de Referência Covid-19 Casos Leves, da Secretaria de Saúde de Olinda, segue normalmente com o atendimento a população. A unidade especial opera dentro da estrutura da Policlínica João de Barros Barreto, no Carmo. A estratégia é de oferecer o acolhimento e orientação para pacientes com suspeita e/ou sintomas iniciais, incluindo a testagem rápida da doença, demais exames laboratoriais, entre outros serviços.

O serviço é ofertado no horário das 8h às 17h contando com dois médicos, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, um psicólogo e um farmacêutico. “Estamos com uma média de 70 atendimentos por dia, entre jovens, adultos e idosos, sempre orientando sobre o tratamento e o isolamento necessário para vencer a doença”, explica a coordenador da unidade, Patrícia Ferreira.

O novo centro vai ofertar a triagem nos sintomas similares aos provocados pela doença, como tosse, coriza, febre e o início de alguma dificuldade ao respirar. A ideia é de evitar que os olindenses que apresentem baixa sintomatologia sejam submetidos à exposição dentro dos centros hospitalares de maior porte. A iniciativa busca acelerar o atendimento pelas equipes da Atenção Primária, reduzindo a circulação e o contágio do vírus na cidade.

%d blogueiros gostam disto: