Notícias

Em Olinda, criatividade de estudantes é transformada em folheto

Obra é intitulada “Minhas Primeiras Letras”

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/12/18 às 15:29

Um grupo de 33 crianças de 7 anos de idade, do 1.º ano do Ensino Fundamental 1 da Escola Municipal Nossa Senhora do Monte, lança nesta quinta-feira (13.12), às 8h30 e às 13h30, um folheto com 29 páginas com o título “Minhas Primeiras Letras”. A obra foi produzida pelos estudantes e traz ilustrações e escritas revelando os primeiros passos do letramento de cada um. A unidade de ensino fica na Rua Irmã Gertrudes de Alencar, 50, Bultrins, em Olinda.

Na ocasião, os pequenos farão leitura do material e concederão até autógrafos para os presentes. O trabalho é resultado de uma ação desenvolvida em sala de aula, sob a coordenação da professora Lyza Gennifer Moreira de Barros e orientação das professoras Marcela Melo e Lidiane Souza. A proposta da iniciativa é estimular o contato dos meninos e meninas com a leitura e a escrita, proporcionando aos mesmos a oportunidade de criar as suas próprias estórias.

Na foto, aluna da Escola Maria da Glória Advincula, no Guadalupe

Segundo a coordenadora, o grupo vivenciou rodas de leituras com temáticas diversas e teve autonomia para escrever. “Criamos momentos como estórias sobre fábulas, situações do dia a dia, lazer e rotinas da escola para que eles pudessem se inspirar, com imagens e painéis”, explicou.

%d blogueiros gostam disto: