Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Foram oferecidas oportunidades de empregos para o público com algum tipo de deficiência e reabilitados do INSS

Compartilhe:

Ouvir a matéria clicar no player

0:00

Com a expectativa superada já no período da manhã, a Prefeitura de Olinda, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MET-PE), promoveu o Dia D da Pessoa com Deficiência nesta sexta-feira (28.09). Na Vila Olímpica, em Rio Doce, foram oferecidas oportunidades de empregos para o público com algum tipo de deficiência e reabilitados do INSS. Além de muitos outros serviços, como expedição de laudo caracterizador.

Este é o segundo ano que a atividade acontece em Olinda. A secretária executiva de Direitos Humanos e da Mulher de Olinda, Verônica Brayner, afirmou que o número de 150 atendimentos, projetados para todo o dia, foi superado já pela manhã.

“É um momento importante para se inserir no mercado de trabalho e essa procura mostra isso. A contratação efetiva fica a cargo das empresas. Um projeto que atende ao direcionamento do prefeito, Professor Lupércio, para trazer ainda mais cidadania para eles”, afirmou a gestora.

Participaram mais de trinta empresas das áreas de saúde, educação, alimentação, serviços gerais, entre outras. Houve ainda emissão de documento de livre acesso e cartão de estacionamento. O SENAC esteve  no local repassando orientações sobre entrevista de emprego.

Notícia rápida

Categorias