Notícias

Em Olinda, Escola Allan Kardec promove segundo Festival de Talentos

Programação contou com apresentações de teatro, literatura, música e dança

Publicado por: Marcílio Albuquerque, em: 18/12/19 às 15:04

Por Pattrícia Viviane

A segunda edição do Festival de Talentos movimentou, nesta quarta-feira (18.12), os estudantes da Escola Municipal Allan Kardec, localizada no bairro de Salgadinho, em Olinda. O encontro contou com a apresentação de novos talentos artísticos, envolvendo teatro, literatura, música e dança, recebendo o apoio da equipe do projeto Mais Educação.

Os ensaios foram realizados durante todo o ano letivo. Duas vezes por semana, os estudantes se reuniam com o mesmo propósito: integração em grupo e valorização da arte. O propósito é destacar a importância da educação como trabalho interdisciplinar.

A programação foi abrilhantada por um coral, que contagiou e emocionou a plateia. Entre as apresentações figuraram Flauta Doce, Pastoril e a encenação da peça Auto de Natal – Presépio Vivo (Era uma vez o Natal). A maior expectativa veio quando os estudantes do 2º ano subiram ao palco para cantar e interpretar a música Milhões de Focas, do compositor Lucas Neto. Os artistas mirins foram ovacionados e aplaudidos de pé.

Bastidores do Festival

O II Festival de Talentos foi assinado pela regência dos professores Fábio Sales e Flaviana Holanda.  O figurino e cenário foram idealizados e confeccionados pelos decoradores Cleonildo e Adriana, que tiveram ajuda de funcionários, professoras e estagiários. Os serviços de audiovisual ficaram por conta da funcionária Tauana.

A importância do Programa Mais Educação no Evento é fundamental. Na rede municipal de ensino de Olinda, a iniciativa atende um total de 26 unidades escolares, correspondendo a 3.393 estudantes. Segundo a gestora da escola da Allan Kardec, Bernadete de Sá, os alunos gostam muito do programa, pois ele é muito dinâmico, prende a atenção deles e possibilita o aprendizado com diversão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: