Notícias

Em Olinda, Festival Cena Peixinhos completa 10 anos

Programação cultural conta com o apoio da Prefeitura de Olinda

Publicado por: Marcilio Albuquerque, em: 18/02/20 às 17:27

Em 2020, o Cena Peixinhos faz história e completa uma década de existência, se consolidando como um dos festivais culturais de maior resistência em Pernambuco. O festival é gratuito e acontece nesta próxima quarta-feira (19.02), a partir das 16h, no Nascedouro de Peixinhos, em Olinda (PE). A produção é assinada por Mouras Produções Artísticas e conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife e os apoios da Prefeitura de Olinda, Governo do Estado de Pernambuco, Racco, Estrelas dos Milagres e Solidariedade (SD) – Olinda.

Na programação dos dez anos, o Cena Peixinhos traz uma grade multimusical com as meninas do Arrete; Bongar; Tracajazz (SP); Carranza; DJ Gordoxzz; Valdi Afonjah; Sevanne do Cavaco; Eduardo Rossi; e As Rochas. Serão nove shows, que provocam o público uma fusão de ritmos, transpassados pelo Coco; Rock’n Roll; Hip Hop; Brega; Trash, mesclados pelo Jazz, Samba e um grande Encontro dos Estandartes da Liga de Carnavalesca de Blocos e Troças de Peixinhos.

Pela primeira vez, todo backstage será coordenado exclusivamente por mulheres. O time de seis profissionais atuarão na produção execução do palco, som e camarim. O festival compreende que espaços de produção criativa, como o Cena Peixinhos, precisa abrir espaços e estimular, cada vez mais, a participação da mulher dentro na cadeia produtiva da música, assim, colaborar na ampliação de ambientes de negócios, fomentar  geração de renda e oportunidades.

O Cena Peixinhos se firma como um laboratório da cadeia produtiva da música, fixado no bairro de Peixinhos. Território multicultural fértil, que fez brotar o Mangue Beat, e continua sendo até hoje, uma eterna fonte primária de cultura tradicional e popular, sempre interconectado com o mercado mainstream e o underground global.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: