Notícias

Em Olinda, jovens da Instituição Allan Kardec receberam ação sobre a segurança no trânsito

Atividade foi realizada nesta quinta-feira (21)

Publicado por: Redação da Secom, em: 21/03/19 às 17:32

Alunos do Ensino Infantil e dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da Unidade de ensino Allan Kardec, que fica no bairro de Salgadinho, Olinda, foram recebidos na tarde desta quinta-feira (21) com uma ação dos agentes de trânsito ligados à Secretária de Transportes e Trânsito da cidade.

Os agentes ensinaram como os pequenos devem agir em relação ao trânsito, principalmente perante uma ciclofaixa com semáforo e as formas educadas de lidar no trânsito. “A ideia é que as crianças possam se transformar em multiplicadoras das dicas de segurança para os adultos com quem elas convivem. Para mim, é de muita importância ensinar os pequenos, para quando crescerem, serem adultos compromissados consigo e com a população”, afirmou a agente de trânsito, Adriana Prado.

Além da prática, foram abordados tópicos de como se comportar seguro nas ruas e vias. “Abrir esse espaço para mais atividades beneficentes para os meus alunos é prazeroso. Fugir um pouco da rotina e mostrar o novo faz com que eles aprendam e entendam como as coisas funcionam”, falou a diretora da escola Bernadete Alves.

A professora Marta Mendes ficou feliz pelas ações que foram frutos de uma parceira entre a educação e trânsito. “Realmente, o novo faz com que eles olhem de outra visão, a visão da realidade. Como professora, estou amando saber que eles estão aprendendo de pequenos, o que irão levar para a vida inteira”, disse.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: