Notícias

Em Olinda, novidades movimentam o setor empresarial

Inova Indústria conta com programação gratuita e ocorre na Sala do Empreendedor

Publicado por: Redação da Secom, em: 24/09/19 às 11:47

Boas ideias para empreender ou ampliar negócios estão concentradas em Olinda, até esta quarta-feira (24.09). A cidade sedia o encontro Inova Indústria, por meio da Sala do Empreendedor, em uma parceria da Prefeitura com o Sebrae. A ideia é de oferecer informações, dicas e soluções para melhorar produtos e serviços, gerando resultados positivos. A programação é gratuita, sempre no horário das 9h às 13h.

Representantes das cerca de 4,3 mil micro e pequenas indústrias instaladas em Olinda marcaram presença, neste segundo dia de atividades. Eles se mostraram interessados em conhecer novas oportunidades e transformar suas empresas. O espaço, montado no prédio da Praça Doze de Março, 36, no Bairro Novo, conta com consultores de negócios para dar orientações e sanar as principais dúvidas do cotidiano.

De acordo com a coordenadora e diretora de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Aurora Barreto, a proposta é de contribuir com o desenvolvimento, trazendo uma visão mais ampla. “Com o aprendizado, é possível deixar a burocracia de lado, se capacitar e alavancar a produção”, ressalta. Nesta terça-feira (24.09), o ponto alto do Inova Indústria em Olinda foi a palestra: “Como explorar as mídias digitais com eficiência”, reunindo empresários dos mais diversos segmentos, como vestuário, alimentos e serviços.

Para a analista do Sebrae, Patrícia Batista, o momento é propício para despertar o interesse no conhecimento. “As pequenas indústrias são capazes de movimentar a economia da cidade. Esta é a oportunidade de se atualizar em novas técnicas, com novas linguagens, impulsionando as vendas e o crescimento”, explicou.

Durante todos os dias, acontece o atendimento de consultores do Sebrae. Serão quatro horas por dia, com o tempo determinado de 1h20 para cada instituição. As empresas atendidas precisam ser participantes do Cadastro Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), na modalidade indústria.

 


Texto: Marcílio Albuquerque / Foto: Ana Alencar

%d blogueiros gostam disto: