Notícias

Em Olinda, oficina comunitária é realizada para análise do Plano Diretor

Programação se estende até esta sexta-feira (08.02)

Publicado por: Redação da Secom, em: 07/02/19 às 12:02

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por: Suzy Freitas

Poder público e atores da sociedade olindense participam nesta quinta (07) e sexta (08.02) da oficina comunitária do Plano Diretor da cidade. Coordenada pela Secretaria Executiva de Planejamento Urbano, a programação ocorre no auditório do Palácio dos Governadores, Varadouro, Olinda.

O encontro é voltado para a revalidação das propostas discutidas nas etapas já vencidas anteriormente e pactuadas com a população em 2016. O evento reúne gestores públicos, técnicos do Conselho de Desenvolvimento Urbano, Comissão Especial de Revisão do PD, além de outros conselhos e entidades da sociedade civil.

O vice-prefeito do município, Márcio Botelho, esteve presente na abertura da oficina e parabenizou a equipe responsável pela iniciativa dada para revisão do plano. “Estamos em um momento importante para nossa cidade, ouvir a sociedade através deste método é um crescimento tanto econômico quanto social”, afirmou.

A diretora de Planejamento Urbano, Mirella Chaves, expressou a relevância das discussões. “É importante destacar que a atual gestão abraçou esta causa e assumiu este compromisso de discutir os destinos do município com o engajamento da sociedade civil organizada”, disse.

“Ler e ver o que a população pensa e discute, e colocar em ação é o que mais importa para nós”, informou a diretora de Desenvolvimento Econômico, Aurora Barreto.

O secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, André Botelho, também participou do evento e destacou “Olinda é uma cidade que tem de ter renda, trabalho e oportunidades para os olindenses. E sem dúvidas, o plano diretor é uma concretização certa para esses pontos”, falou.

%d blogueiros gostam disto: