Notícias

Em Olinda, reabilitação fisioterapêutica atende a população também nos fins de semana

Atendimento, aos sábados e domingos, é ofertado no centro instalado na Policlínica Barros Barreto

Publicado por: Secom, em: 06/07/20 às 17:47

O Centro de Referência Covid-19 Casos Leves registrou, neste sábado (04) e domingo (06.07), o primeiro fim de semana ofertando o serviço de fisioterapia para os pacientes que receberam alta da doença. A demanda é acolhida na Policlínica Barros Barreto, no Carmo, na área central de Olinda, contabilizando 12 pessoas nos dois dias. O trabalho seguirá, sempre das 7h às 13h, possibilitando o acompanhamento dos cidadãos.

De acordo com a fisioterapeuta Ana Santana, o trabalho desempenha um importante papel mediante os sintomas do novo coronavírus, com a finalidade de contribuir para atenuar os sintomas físicos e respiratórios. “A fisioterapia contribui para o retorno à rotina de atividades, quase sempre prejudicada pela doença. Tarefas simples como subir uma escada e uma curta caminhada registram ganhos bastante significativos”, explica.

Os encaminhamentos, coordenados pela Rede de Reabilitação de Olinda, são feitos aos núcleos de fisioterapia, instalados em Ouro Preto e Águas Compridas, além do Centro de Reabilitação, no Bairro Novo. A população dispõe, ainda, do teleatendimento proporcionando mais comodidade e evitando aglomerações.

%d blogueiros gostam disto: