Em Olinda, Recital Poético faz homenagem ao poeta Solano Trindade

O evento será realizado nesta quinta-feira (16.03), no Instituto Histórico de Olinda

Publicado por: Secom, em: 15/03/17 às 13:32

Acervo família Trindade/ Divulgação

A poesia vai tomar conta da cidade considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Amantes da cultura e dos versos rimados vão poder conferir a primeira edição do Recital Poético de Olinda, nesta quinta-feira (16.03), das 17 às 22h. O evento multicultural será realizado no Instituto Histórico de Olinda, que fica localizado na Avenida da Liberdade, no Carmo. O encontro artístico é uma parceria entre Prefeitura da Cidade e a Agência Nacional de Desenvolvimento Sustentável do Cabo de Santo Agostinho.

Esta primeira edição traz como homenageado o Poeta Solano Trindade, que também foi folclorista, militante ativista e participou da Fundação da Frente Negra Pernambucana, do I Congresso Afro – Brasileiro, no Recife e o II Congresso Afro – Brasileiro, em Salvador.

Quem for conferir a programação vai contemplar as declamações dos poetas Jerônimo J. Matos, Mauro Souza, Fábio Rafael, e Gil Poeta, e ainda a apresentação musical de Dário Santos. Outra atração do Recital Poético será a exposição de quadros e feira de artesanato.

Na ocasião, estará presente para apreciar o Recital, o Prefeito Professor Lupércio. O evento contará com ainda o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Pernambuco, Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação de Pernambuco, Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco e Sindicato dos Servidores Municipais do Recife.