Notícias

Em Olinda, Reserva tem atividades dentro da V Semana das Unidades de Conservação da Natureza

Grupo de 45 alunos vai assistir palestra sobre conservação da fauna silvestre e fazer uma trilha

Publicado por: Redação Secom, em: 22/11/21 às 10:28

;

A Reserva de Floresta Urbana (FURB) Mata do Passarinho retoma suas atividades nesta quarta-feira (24.11) e já com atividades dentro da V Semana das Unidades de Conservação da Natureza, em parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), das 8h às 13h. As atividades incluem trilha ecológica, palestras e jogos. A programação será voltada para 45 alunos do 8º ano da Escola Municipal Alexandre Barbosa Lima.

O grupo será recebido por 12 servidores da FURB para uma palestra sobre conservação da fauna silvestre com a analista ambiental da Unidade de Gestão de Fauna (UGF da CPRH), Joice Brito.

A Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental de Olinda promove uma trilha ecológica e, em seguida, os estudantes terão jogos ambientais/ circuito ecológico, realizada pelas equipes da Unidade de Educação Ambiental – UEAM/CPRH e da Secretaria Executiva de Planejamento Ambiental de Olinda.

Para agendar uma visita de grupos à Mata do Passarinho é necessário um contato prévio pelos telefones: 3305-1006 ou 1029 ou 102. Ramal 218. De segunda a sexta, das 8h às 13h. São organizadas palestras e trilhas.

A Reserva de Floresta Urbana (FURB) Mata do Passarinho possui uma área de 13,6 hectares e foi titulada como Reserva Ecológica pela Lei 9.989, em 1987. Em 2011, através da Lei nº 14.324, foi recategorizada como FURB.

A unidade é remanescente de Mata Atlântica situada na região litorânea de Pernambuco. Fica próxima ao Alto da Bondade, Caixa D’Água, Águas Compridas, Córrego dos Carneiros e Córrego do Abacaxi. A FURB é considerada o maior remanescente de Mata Atlântica de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: