Notícias

Em Olinda, servidores da Assistência Social realizam caminhada

Falta de garantia para projetos assistenciais em 2020 preocupam usuários e trabalhadores

Publicado por: Redação da Secom, em: 26/11/19 às 16:45

Este slideshow necessita de JavaScript.

Servidores da Assistência Social do município, usuários e instituições que realizam trabalhos assistenciais se reuniram nesta terça-feira (26.11), em favor da manutenção do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos da cidade, a caminhada saiu do CADÚNICO, em Bairro Novo e seguiu até a Praça do Carmo, com faixas e cartazes em cobrança ao Governo Federal.

“Os recursos estão atrasados e estamos com sete entidades que dependem dessa verba. Olinda está aqui hoje como forma de luta pelo SUAS”, comenta a coordenadora de serviço de convivência, Carla Graciano.

A mobilização é nacional e demonstra a preocupação dos usuários e trabalhadores de todos os serviços. Cerca de 31 cidades do Estado também foram às ruas com a finalidade de fortalecer a cobrança dos recursos federias que estão em falta.

“Estamos com a falta dessa garantia já este ano e isso traz uma preocupação ainda maior para 2020. Os serviços de assistência social dependem do Governo Federal e não podemos deixar desassistidos cerca de 60 mil pessoas aqui no nosso município”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos do município, Odin Neves.

%d blogueiros gostam disto: