Notícias

Em Olinda, templo de pai Vadinho recebe programa Saúde nos Terreiros

Ação acontece nesta quarta-feira

Publicado por: Redação da Secom, em: 13/08/19 às 11:02

A Diretoria de Políticas Estratégicas, através da coordenação da População Negra de Olinda, realiza nesta quarta-feira (14.08), das 9h às 12h, mais uma edição do programa Saúde nos Terreiros. A atividade será realizada no terreiro de Pai Vadinho de Oxalá – Ilê Axé Olorum, Rua Doutor Natércio de Holanda, nº 84, em Passarinho, Olinda. O trabalho tem como finalidade promover a disponibilidade de serviços de saúde e cidadania à população.

Na ocasião, a Secretaria de Saúde ofertará aferição de pressão arterial, teste rápido de HGT, HIV, sífilis e gravidez, avaliação nutricional, práticas interativas (auriculoacunputura e ventosaterapia), emissão do Cartão SUS, palestras sobre tabagismo, mamografia de rastreamento para mulheres de 50 a 69 anos, bem como informações sobre controle de arbovirose e desratização nas residências do entorno do terreiro, citologia, exame de filariose, consulta médica e ginecológica, entre outros serviços.

A atividade é resultado de uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, que disponibiliza técnicos oferecendo orientações jurídica, CadÚnico, emissão de carteira de Livre Acesso, entre outros serviços pertinentes a essa secretaria.

A Saúde nos Terreiros visa promover estratégias de ações nas comunidades, disponibilizando os serviços de saúde à população, sobretudo nesse segmento social desmistificando preconceitos.

%d blogueiros gostam disto: