Notícias

Em Olinda, terreiro de Mãe Dora de Oxum recebe Projeto de Saúde

Abordagem sobre o Setembro Amarelo foi uma das atividades

Publicado por: Secom, em: 12/09/19 às 17:35

A Coordenação de Atenção à Saúde da População Negra de Olinda promoveu mais uma reunião do Grupo de Trabalho desse segmento focando nas próximas ações do projeto Saúde nos Terreiros. Desta vez, o encontro foi no terreiro de Mãe Dora de Oxum, na Rua da Mata, 124, no Córrego do Abacaxi. O objetivo das atividades é fortalecer e promover o cuidado integral à saúde do segmento afrodescendente. A iniciativa é da Diretoria de Políticas Estratégicas da Secretaria de Saúde de Olinda.

No encontro foi abordado o Setembro Amarelo destinado à reflexão sobre a depressão e o suicídio. Também ficou estabelecido que a próxima ação será no Terreiro de Mãe Dora, em 15 de outubro, das 9h às 12h. Nela, terá serviços como aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV/Sífilis e gravidez, mamografia de rastreamento de 50 a 60 anos, citologia, avaliação nutricional, inscrição no CAdÚnico, emissão de carteiras de livre acesso, entre outros.

Vale destacar que a próxima reunião do GT será em novembro, no terreiro do Pai Zé de Oxum, em Águas Compridas, bem como a ação do mês de dezembro nessa localidade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: