Notícias

Em Olinda, terreno de escola municipal é transformado em horta comunitária

Uma das propostas é promover hábitos mais saudáveis de alimentação

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/03/19 às 15:17

Texto: Marília Banholzer

O terreno da Escola Municipal João Crisóstomo, no bairro do Monte, perto da Igreja Nossa Senhora do Monte, em Olinda, deu espaço a uma horta comunitária. Nesse domingo (17.03), alunos dos 4º e 5º anos, juntos com seus pais e outros moradores da localidade, participaram do plantio de diversas mudas no espaço localizado nas dependências da unidade de ensino.

No mutirão desse domingo foram plantadas mudas de hortaliças e outras plantas comestíveis, milho e até mesmo Pau Brasil. Nos próximos encontros, a horta comunitária deverá receber plantas medicinais e um pomar. A atividade é uma ideia sustentável para que a comunidade esteja envolvida com o ambiente escolar, além de oferecer educação ambiental e promover hábitos mais saudáveis de alimentação.

A proposta dos organizadores é de que haja uma atividade conjunta na horta comunitária uma vez por mês, até o fim do ano. No próximo encontro, estudantes e demais envolvidos deverão fazer o plantio de novas mudas, assim como realizar a manutenção daquelas que já estão em desenvolvimento. “Esperamos poder colher o milho e já consumi-lo nesse São João. A proposta é que a merenda da escola possa ser enriquecida e que a comunidade possa ter acesso a esses alimentos da horta”, comentou a gestora da escola municipal, Edrízia Figueiredo.

%d blogueiros gostam disto: