Notícias

Em Olinda, trabalho de orientação ao comércio aporta no bairro de Rio Doce

Operação contra o coronavírus busca conter atividades consideradas não essenciais

Publicado por: Redação da Secom, em: 14/05/20 às 17:14

A Prefeitura de Olinda segue, diariamente, com o trabalho de orientação e fiscalização das atividades comerciais na cidade, focado sempre no enfrentamento a pandemia da Covid-19. Na tarde desta quinta-feira (14.05), foi a vez do bairro de Rio Doce, um dos mais populosos da região, receber os agentes da Segurança Urbana do município.

A operação integrada, batizada de Coronavírus Comércio, busca conter o funcionamento de pontos com atividades consideradas não essenciais, conforme determinação estadual. Em linhas gerais, os profissionais prestam informações sobre as normas de higiene e controle social para comerciantes e clientes. “Orientamos quanto ao evitar de aglomeração de pessoas nas áreas internas dos estabelecimentos, a utilização de máscaras e o respeito a todas as medidas especiais necessárias”, explica o secretário da pasta, Antônio Pereira Neto.

Pela manhã, os bairros de Caixa D’Água e Passarinho também foram alvos do mesmo trabalho. “O objetivo maior é de que as pessoas permaneçam em casa, evitando o contágio da doença”, reforçou o gestor. Na ação, são inspecionados, inclusive, os serviços essenciais, como supermercados, farmácias e padarias, que também precisam atentar para normas de distanciamento e higiene. A finalidade principal é de que a população torne-se aliada e faça a sua parte para que este momento crítico seja superado.

Além da Guarda Municipal, fazem parte do conjunto: a Secretaria de Transportes e Trânsito; Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano; e Polícia Militar de Pernambuco (1º BPM).

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: