Emergência Pediátrica é inaugurada em Olinda

O serviço foi implantado no Hospital Tricentenário e conta com 15 novos leitos para atender 200 pacientes por dia

Publicado por: adminolinda, em: 01/08/11 às 15:01
O Hospital Tricentenário agora conta com emergência pediátrica - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda inaugurou na manhã desta segunda-feira (01), a emergência pediátrica e mais 15 novos leitos de obstetrícia para adolescentes no Hospital Tricentenário, situada na rua Farias Neves Sobrinho, 232, Bairro Novo. A cidade ainda conta com duas novas ambulâncias, fruto da parceria da Prefeitura de Olinda com a Caixa Econômica Federal (CEF), que investiu 220 mil reais para sua aquisição.

O novo serviço de emergência, conveniado ao Serviço Único de Saúde (SUS), contará com 12 leitos para internação e três para observação. A emergência terá capacidade de atender 200 pacientes, diariamente, bem como uma equipe composta por dois médicos pediatras, plantonistas, um profissional de enfermagem e dois técnicos de enfermagem.

No evento estiveram presentes o prefeito de Olinda Renildo Calheiros; a secretária de saúde de Olinda, Tereza Miranda; a secretária-executiva, Cristina Menezes; o diretor do Tricentenário, Gil Brasileiro; a secretária executiva de Atenção à Saúde do Estado, Tereza Campos; os vereadores José Ribeiro, Marcelo Santa Cruz, André Avelar e o presidente da Câmara de Vereadores do município, Marcelo Soares, além do deputado federal Roberto Teixeira; o gerente geral da CEF, Giovane Príncipe, equipe da Secretaria de Saúde e convidados.

A secretária Tereza Miranda falou da importância que terá a nova emergência para a população, “Toda a estrutura de Olinda estará bem servida. Tudo isso só foi possível porque o nosso prefeito Renildo Calheiros tem um olhar compreensível as necessidades de saúde do município”, afirmou a gestora, destacando que Olinda continua avançando, com qualidade, na implantação de novos serviços para atender bem a população olindense.