Notícias

Emoção toma conta da final do voleibol dos jogos escolares

Em uma partida disputada ponto a ponto, as equipes da categoria juvenil masculina, dos Colégios Santa Emília e Dom levaram as torcidas ao delírio

Publicado por: adminolinda, em: 18/09/10 às 9:11
Rodada de voleibol no X Jogos Escolares. Foto: Thabata Alves

Rodada de voleibol no X Jogos Escolares. Foto: Thabata Alves

Garra, vibração e emoção regeram a final do voleibol juvenil masculino. A partida entre os colégios Santa Emília e Dom aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), no Colégio Dom. O placar final foi de 2 sets a 1, com o ouro sendo conquistado pelos visitantes do Santa Emília. Porém, os donos da casa fizeram os adversários suar a camisa para vencer.

No primeiro set o Dom ganhou por 25 x 23 com o apoio da animada torcida, formada pelas jogadoras do voleibol feminino e alunos. No segundo set, o Santa Emília fechou em 25 x 21 e empatou a partida. No último set, o Santa Emília voltou ainda mais confiante e esteve na frente o tempo todo. Tanta confiança fez com os meninos fechassem o set em 15 x 9 e conquistassem o bicampeonato, na casa do adversário. O título foi euforicamente comemorado pelos atletas, comissão técnica e torcida composta por colegas de escola.

O técnico campeão, Argemiro Júnior, ficou sem palavras, mas a vibração e as lágrimas do professor descreveram a sua emoção com a conquista do bicampeonato de voleibol nos Jogos Escolares de Olinda. Já o capitão do time, Gabriel Alcântara era só sorrisos, ele estava radiante e abraçava todos os colegas.

Do outro lado da quadra, os atletas medalha de prata não desanimaram e comemoraram a conquista do segundo lugar. A garra e o espírito esportivo dos jovens servem de exemplo para todas as equipes. A próxima final do voleibol será da categoria juvenil feminina, na próxima terça-feira (20), às 16h: 45 no Colégio Dom. Os colégios que se enfrentarão serão São Bento e Colégio Santa Emília.

%d blogueiros gostam disto: