Notícias

Empreendedorismo: Desafio Olinda de Inovação Aberta começa nesta sexta 

Evento segue neste sábado no Shopping Patteo

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 23/04/21 às 17:53

O Desafio Olinda de Inovação Aberta  começou nesta sexta-feira (23.04) com participação da Prefeitura de Olinda, representada pela secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Izabel Urquiza. O projeto integra a Jornada Pernambuco do Futuro, que é organizada pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco, em conjunto com a Organização do Encontro Nacional das Empresas Juniores e o executivo municipal. 

As inscrições foram encerradas nesta semana e as empresas juniores selecionadas participam, mensalmente, de desafios no intuito de propor soluções para problemáticas encontradas no contexto atual de cidades, entidades e organizações. Neste sábado (24) o evento segue no Shopping Patteo.

A edição acontece em dois dias com temas que atingem a realidade de cada localidade. Por exemplo, em Olinda, o desafio proposto é sobre empreendedorismo e na cidade envolve também impacto da pandemia na rede turística.

“A Prefeitura de Olinda tem no fomento ao empreendedorismo um pilar estratégico para o desenvolvimento sustentável da cidade. Trazer este evento para cá reforça esse nosso empenho de contar também com a energia e as ideias desses empreendedores mais jovens”, afirmou Izabel Urquiza.

 

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: