Notícias

Encerramento do Circuito de Cordas do Cemo recebe concerto do duo ‘Pessoa da Silva’

Projeto contou com cinco etapas, última delas foi realizada nesta terça (06.11)

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/11/18 às 17:45

Foto: Bruna Costa/ Prefeitura de Olinda

Desde junho, sempre gratuitamente, o Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo) promoveu o Circuito de Cordas, com o objetivo de divulgar esses instrumentos. Nesta terça-feira (06.11), a quinta e última etapa da temporada foi realizada com o duo Pessoa da Silva, formado pelos músicos João Paulo Pessoa e Carlos Alberto da Silva, ao som de violão e bandolim. O Cemo fica na Avenida Pan Nordestina, s/n, Salgadinho.

A coordenação do projeto foi promovida pelo professor Newton Banks Jr. Apesar do sucesso da primeira edição, ele já faz planos para crescer o Circuito em 2019. A ideia é que o evento esteja presente em igrejas da Cidade Alta do município.

“A cultura de música instrumental é muito pouco conhecida no Brasil. Desde junho, tivemos violino, violão, bandolim e demais versões das cordas. Esse ano foi um projeto piloto, e a perspectiva é que no próximo ano possamos realizar em espaços maiores, como igrejas da Cidade Alta de Olinda. Para 2019, também pretendemos ajudar os músicos financeiramente, pois nesse primeiro ano eles tocaram pelo prazer, sem cachê, e gostaria de agradecer todos que participaram, de coração”, destacou Banks Jr.

Relembre os cinco concertos
08.06 – Duo Amoroso (Violão/Violino), com Andréa Alencar/Rebeca Rezende
16.8 – Tony Bello (Violão/Guitarra)
27.9 – Newton Banks Jr. (Violão/Harp Guitar/Ukulelê)
25.10 – Duo Verde (Adelmo Arcoverde/André Arcoverde) Viola Sertaneja
6.11 – Duo Pessoa da Silva (João Paulo Pessoa e Carlos Alberto da Silva) Violão/Bandolim

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: