Notícias

Encontro de dança e improvisação será realizado em Olinda

Dançarinos de todo Brasil participarão do evento, que acontecerá do dia 30 de setembro ao dia 06 de outubro

Publicado por: adminolinda, em: 27/09/13 às 11:48
Contato Improvisação é uma prática de movimento onde duas ou mais pessoas dançam a partir do diálogo físico. Foto: coletivolugarcomum.com

Contato Improvisação é uma prática de movimento onde duas ou mais pessoas dançam a partir do diálogo físico. Foto: coletivolugarcomum.com

Surgido nos Estados Unidos, na década de 1970, o “Contato Improvisação” é uma prática de movimento onde duas ou mais pessoas dançam a partir do diálogo físico. Da próxima segunda, 30, até o dia 06 do outubro, a cidade Patrimônio Cultural da Humanidade será palco do “I Encontro Contato Coletivo – Contato Improvisação de Pernambuco”, promovido pelo grupo artístico pernambucano “Coletivo Lugar Comum”.

Na programação estão oficinas com os pesquisadores e dançarinos, Duda Freyre (PE), Ricardo Neves (SP), Hugo Leonardo (BA) e Camillo Vacalebre (Itália). Além disso, o evento promoverá Jams Sessions de dança, que são encontros inspirados pelas JAMs (Jazz After Midnight) dos músicos de jazz americanos, apresentação da performance urbana “ Semáforo Peatonal”, da companhia chilena “Elementos Mínimos e exposição”.

As inscrições para as oficinas já foram encerradas, porém até o próximo domingo, 29, os interessados em participar de um aulão extra, que será ministrado no sábado, 05, pelo dançarino Hugo Leonardo (BA), poderão se inscrever pelo site: www.coletivolugarcomum.com.

Já as Jams Sessions de dança serão abertas ao público e acontecerão na segunda, 30, no próprio convento de São Francisco; na terça, 01 de outubro; quarta, 02, e quinta, 03, no Restaurante Casbah, localizado na Praça de São Pedro; sexta ,04, no Mercado da Ribeira; sábado,05, no Convento de São Francisco e domingo, 06, em local ainda não divulgado, sendo todos os dias das 19h30 às 21h30.

Confira a programação completa no site do evento

contatocoletivo.wordpress.com

%d blogueiros gostam disto: