Notícias

Encontro de Mães pela Igualdade tem a presença de procurador de Justiça

O objetivo do Encontro foi o combate à discriminação aos homossexuais, que muitas vezes parte da própria família

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 04/11/13 às 17:10
Encontro foi proposto pela líder do Movimento Mães pela Igualdade. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Encontro foi proposto pela líder do Movimento Mães pela Igualdade. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

A Coordenadoria de LGBT da Secretaria Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos de Olinda realizou o II Encontro de Mães pela Igualdade, para orientar e combater a discriminação aos homossexuais no âmbito familiar. A programação, que aconteceu na última terça-feira (29/10), no auditório da Secretaria de Educação, contou com a presença do procurador de Justiça Adalberto Vieira, cônjuge do primeiro casal de homens legalmente casados no Brasil.

O objetivo da mobilização é identificar famílias de LGBTs para iniciar um trabalho de abordagem, no sentido de instruir essas famílias, combatendo a discriminação e a perseguição aos homossexuais, que muitas vezes parte de membros da família.

Proposto pela líder da organização Movimento Mães pela Igualdade e Diretora do Instituto José Ricardo, Eleonora Pereira da Silva, o encontro serviu também para o estabelecimento de um calendário de capacitações sobre Direitos Civis e Igualdade de Gênero e foi dirigido a profissionais da área de educação e assistência social.

Instituto José Ricardo – A instituição leva o nome do filho de Eleonora Pereira da Silva, que foi assassinado, provavelmente vítima de homofobia. Desde o acontecimento, Eleonora luta pelos direitos de cidadania de todas as pessoas com orientação sexual diferenciada e também pelo julgamento dos responsáveis pela morte do seu filho. Contato: 3033.5023

%d blogueiros gostam disto: