Notícias

Encontro discute ações para preservação do Sítio Histórico

Reunião foi coordenada pelo prefeito Professor Lupércio

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/01/19 às 13:00

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, participou, nesta quinta-feira (03.01), de uma reunião de alinhamento com o Conselho de Preservação dos Sítios Históricos, debatendo as principais demandas da conservação do patrimônio na cidade e a sua utilização por moradores e visitantes. O encontro também contou com a presença do vice-prefeito, Márcio Botelho, além de demais lideranças do município. Entre os destaques figuraram a formalização do comitê gestor e o estabelecimento de um calendário de reuniões periódicas de trabalho.

Na ocasião, no auditório do Hotel Sete Colinas, na Cidade Alta, estiveram presentes representantes da Fundarpe, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Sociedade Olindense de Defesa da Cidade Alta (Sodeca), secretarias de Patrimônio e Cultura, de Meio Ambiente e Planejamento Urbano e membros da sociedade civil organizada.

Missão
O Conselho de Preservação dos Sítios Históricos de Olinda (CPSH) tem como premissa avaliar, formular diretrizes, propor ações e analisar intervenções nos Sítios Históricos do município, especialmente nos casos de omissão da lei sobre determinados projetos. O CPSH está vinculado à estrutura da Secretaria de Patrimônio e Cultura do município, porém atua de forma autônoma. Ele é composto por 16 conselheiros, entre representantes da gestão municipal, instituições e sociedade civil organizada, que o tornam paritário. Suas reuniões acontecem na primeira terça-feira de cada mês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: