Encontro Regional de Gestores Municipais de Assistência Social é sediado em Olinda

Evento debate a implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na prática cotidiana da Gestão Pública

Publicado por: adminolinda, em: 06/02/15 às 15:24
A principal pauta do debate é a implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na prática cotidiana da Gestão Pública. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito Renildo Calheiros recebeu representantes de vários estados do Nordeste, para o Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), que está acontecendo desde ontem (5) no Centro de Convenções de Olinda.

Na ocasião, entre outros, além do prefeito de Olinda Renildo Calheiros, estiveram compondo a mesa, a ministra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a deputada Federal , Luciana Santos (PCdoB), o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Isaltino Nascimento, e o vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira. O evento segue com debates durante todo o dia de hoje, e se encerra amanhã (7), com as oficinas temáticas.

Durante o evento, o prefeito Renildo Calheiros ressaltou o pioneirismo histórico de Olinda e enfatizou a importância do debate para o crescimento das ações e serviços de assistência social na cidade e no país. “Que daqui saiam orientações para que nosso povo seja melhor atendido”, ressaltou.

Já a ministra Tereza Campello apresentou planilhas ressaltando o investimento que o Governo Federal vem fazendo no setor da assistência, e lançou vários desafios para os dias de debate, entre eles, o de vencer o preconceito existente contra os usuários e profissionais de assistência social, assim como contra os nordestinos.