Notícias

Encontro Regional de Gestores Municipais de Assistência Social é sediado em Olinda

Evento debate a implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), na prática cotidiana da Gestão Pública

Publicado por: adminolinda, em: 06/02/15 às 15:24
A principal pauta do debate é a implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na prática cotidiana da Gestão Pública. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A principal pauta do debate é a implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na prática cotidiana da Gestão Pública. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Na manhã desta sexta-feira (6), o prefeito Renildo Calheiros recebeu representantes de vários estados do Nordeste, para o Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), que está acontecendo desde ontem (5) no Centro de Convenções de Olinda.

A principal pauta do debate é a implementação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na prática cotidiana da Gestão Pública.

Na ocasião, entre outros, além do prefeito de Olinda Renildo Calheiros, estiveram compondo a mesa, a ministra de Estado de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, a deputada Federal , Luciana Santos (PCdoB), o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco, Isaltino Nascimento, e o vice-prefeito de Recife, Luciano Siqueira. O evento segue com debates durante todo o dia de hoje, e se encerra amanhã (7), com as oficinas temáticas.

Durante o evento, o prefeito Renildo Calheiros ressaltou o pioneirismo histórico de Olinda e enfatizou a importância do debate para o crescimento das ações e serviços de assistência social na cidade e no país. “Que daqui saiam orientações para que nosso povo seja melhor atendido”, ressaltou.

Já a ministra Tereza Campello apresentou planilhas ressaltando o investimento que o Governo Federal vem fazendo no setor da assistência, e lançou vários desafios para os dias de debate, entre eles, o de vencer o preconceito existente contra os usuários e profissionais de assistência social, assim como contra os nordestinos.

%d blogueiros gostam disto: