Notícias

Enfermeiros de Olinda participam de capacitação

Orientação focou na utilização de tablets pelos ACS

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/10/18 às 11:31

Gessyca Wanderley

Os enfermeiros da rede municipal de saúde de Olinda participaram de uma capacitação sobre compartilhamento de dados levantados pelos agentes comunitários de saúde nos bairros da cidade. A oficina foi promovida na Faculdade de Medicina de Olinda, em Bairro Novo.

O município adquiriu tablets e um sistema de informação que vai ajudar os ACS a identificarem dados mais precisos do quadro de saúde da população. Os elementos colhidos irão nortear as políticas públicas na área da saúde.

A palestrante Luciana Mendes, enfermeira, que trabalha no município de Petrolina, foi uma das palestrantes. “Vim apresentar aos enfermeiros de Olinda a metodologia de trabalho para qualificar a informação e a visita domiciliar que é feita pelos agentes comunitários de saúde”, ressaltou.

A gerente da Unidade de Saúde da Família Jardim Brasil IV, Érica Renata, salientou a importância do resultado das visitas nas residências. “Estamos nesse treinamento sobre os tablets, que passarão a ser uma ferramenta de trabalho dos ACS com a comunidade, muito importante para a comunicação dos agentes, gerentes e a população assistida por uma USF”, enfatizou.

O gerente da USF Cohab Peixinhos I, Wagner Belmonte, conta que a nova aquisição é importante para a organização do trabalho. “Essa capacitação é para aprimorar os serviços dos agentes de saúde. É de grande importância para elevar a saúde da comunidade”, finalizou.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: