Notícias

“Enterro do Mosquito da Dengue” conscientiza moradores da Cidade Alta

Equipes da Secretaria de Saúde percorreram as rua da cidade alta para mobilizar a população sobre o combate à dengue

Publicado por: Secom, em: 08/02/10 às 10:46

Divulgação

Inspirado no espírito carnavalesco que paira na cidade, a Secretaria de Saúde de Olinda, através da Coordenação de Endemias, em parceria com o Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO) e o Núcleo de Educação Popular em Saúde (NEPS), realizará na próxima quarta-feira (10), o “Enterro do Mosquito da Dengue” que terá como ponto de partida a Praça do Carmo, a partir das 09h.

A ação que será regida de forma lúdica pelos arte educadores do NEPS, contará com a participação de 180 Agentes de Controle de Endemias (ACE), usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), equipes e participantes do Projeto Se Bole Olinda e população em geral, que percorreram as ruas da cidade alta com objetivo sensibilizar e mobilizar a todos sobre a importância da prevenção e combate à dengue. Uma orquestra de frevo acompanhará o grupo durante todo o percurso.

PREVENÇÃO – A ação mais simples para se prevenir a dengue é evitar o nascimento do mosquito. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução, não acumulando água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos, lixeiras, entre outros.

%d blogueiros gostam disto: