Equipe de 25 profissionais começa a atuar nos principais corredores de Olinda

Proposta é melhorar ainda mais o fluxo de veículos e a mobilidade dos pedestres

Publicado por: Secom, em: 18/11/19 às 17:55

Foto: Arquimedes Santos/ Prefeitura de Olinda

Depois de passar por um período de treinamento e capacitação, 23 novos orientadores de trânsito e mais dois coordenadores começam a atuar nesta terça-feira (19), em Olinda. Eles irão atuar nos principais corredores, com a proposta de melhorar ainda mais o fluxo dos veículos e a mobilidade dos pedestres, principalmente, das 6h às 10h e das 16h às 20h. Os profissionais tomaram posse nesta segunda-feira (18.11), no Palácio dos Governadores, sede do Governo Municipal, e contou com a presença do prefeito, Professor Lupércio.

Essa medida atende a um anseio da população que viu diminuir, nos horários de maior movimento, o tempo de entrada e saída de Olinda, após a implantação da Onda Verde. Os auxiliares se juntam aos 83 agentes de Trânsito do município e vão trabalhar também nos eventos de grande concentração de pessoas realizados na cidade.

Para Nivaldo Souza, de 65 anos, é um prazer voltar a atuar na área que sempre desempenhou a profissão, já que é aposentado do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN-PE). “Estou muito feliz e grato por essa oportunidade. Vou ajudar motoristas e pedestres para que eles possam ter a melhor impressão possível do trânsito de Olinda”, ressaltou.

“Estamos pondo em prática um objetivo de trabalho determinado pelo prefeito Lupércio, que é destravar o trânsito e melhorar a mobilidade”, finalizou o secretário de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro.