Notícias

Equipe de 400 profissionais e 52 postos para vacinação contra a influenza em Olinda

Shopping Patteo vai funcionar como ponto para imunização

Publicado por: Redação da Secom, em: 24/05/19 às 16:40

A Secretaria de Saúde de Olinda irá mobilizar 400 profissionais e colocar à disposição do público 47 postos fixos e cinco itinerantes para a segunda etapa da campanha de imunização contra a gripe influenza, neste sábado (25.05), das 8h às 17h. Além de cinco postos itinerantes em Bairro Novo, sendo no Hiperbompreço; das 10h às 17h, no piso térreo do Shopping Patteo Olinda; e no Quiosque da Saúde, este último na Orla; Viva Olinda e Olinda Mais Cidadania.

Foto: Roberta Alcântara / PNI Olinda

A coordenadora Programa Nacional de Imunização (PNI) em Olinda, a enfermeira Roberta Alcântara, destaca os números atingidos da vacinação. “O perfil do público alvo do município é de 101.593, sendo já imunizamos 72.615 pessoas, como em anos anteriores vamos alcançar às metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde”, avisou.

Devem tomar a vacina gestantes; idosos; crianças de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias; puérperas até 45 dias; trabalhadores da saúde; professores; pessoas com condições clínicas especiais, apresentando prescrição médica; bombeiros; policiais militares e civis e membros das Forças Armadas, que atuam em operações de salvamento.

 

%d blogueiros gostam disto: