Notícias

Equipe do Ciclos da Vida entrega caderneta de saúde aos idosos

Documento serve para auxiliar os profissionais da saúde sobre informações importantes das condições de vida do idoso

Publicado por: Secom, em: 19/05/10 às 12:49

Visitas das equipes continuam pelos abrigos - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Uma equipe da coordenação Ciclos da Vida da Secretaria de Saúde de Olinda tem realizado constantes visitas nas casas de filantropia e abrigos de idosos do município. O objetivo é integrar e orientar a importância da função da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa. O documento produzido pelo Ministério da Saúde visa proporcionar um levantamento periódico das condições de vida do idoso e de outros aspectos que possam interferir no seu bem estar. Olinda recebeu 28 mil cadernetas para acompanhar a população com mais de 65 anos.

Antes do adoecimento a pessoa idosa apresenta alguns sinais de risco e é função do profissional de saúde, por meio do registro na caderneta, identificar esses sinais. Com o acompanhamento os profissionais de saúde podem agir de forma antecipada, contribuindo não apenas para a melhoria da qualidade de vida individual, mas também para uma saúde publica mais consciente e eficaz.

GUIA SAÚDE

Além das cadernetas, as equipe de saúde também têm distribuído durante as visitas à população, o Guia Saúde que contém os endereços das unidades de saúde do município de Olinda, com todas as informações necessárias para os cidadãos.

%d blogueiros gostam disto: