Notícias

Equipes da Prefeitura de Olinda fiscalizam movimentações no município

Trânsito, Controle Urbano e Guarda Municipal estiveram nas ruas no primeiro dia após novo decreto municipal

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/04/20 às 14:06

Fotos: Thiago Bunzen/ Prefeitura de Olinda

Nesta quinta-feira (16), primeiro dia após as novas regras lançadas pelo prefeito Professor Lupércio no combate à pandemia do novo Coronavírus por parte da cidade de Olinda, as equipes da Prefeitura foram às ruas para controlar filas e possíveis aglomerações.

Trânsito, Controle Urbano e Guarda Municipal atuaram, por exemplo, no disciplinamento das grandes filas da Caixa Econômica, de Casa Caiada. Cones foram colocados a um metro de distância um para o outro e os clientes respeitaram o espaço.

“A população compreendeu e ajudou nosso trabalho. Começamos com 50 cones. Mas como a demanda foi grande, trouxemos mais 150 para espalhar pela calçada”, disse o diretor de Trânsito de Olinda, Flávio Ramos.

Decreto

Os bancos e casas lotéricas passam a ser responsáveis pela organização das filas, tanto internamente quanto do lado externo. Os estabelecimentos também têm que fornecer álcool em gel na concentração de 70% para higienização das mãos das pessoas na entrada e nos caixas (presenciais e eletrônicos).

Para os supermercados e estabelecimentos autorizados a funcionar terão que manter, no máximo, 50% da capacidade de pessoas no interior das lojas. Além disso, apenas uma pessoa poderá ocupar um espaço de 5 metros quadrados na área de vendas. As filas também devem seguir as orientações das autoridades de saúde quanto à distância entre as pessoas.

Os estabelecimentos também passam a orientar os clientes, seja por aviso escrito ou em sistema de som, para que apenas uma pessoa por família compareça ao local. O objetivo é manter o cliente o mínimo de tempo possível no interior da loja. Assim bancos e lotéricas também serão obrigados a fornecer álcool em gel a 70%.

%d blogueiros gostam disto: