Notícias

Equipes da Secretaria de Segurança Urbana de Olinda prontas para trabalho de orientação e fiscalização no fim de semana

A ação da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, vai das 7h às 17h, tanto na orla quanto na periferia

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 17/04/20 às 10:52

Após a bem sucedida operação de fiscalização no feriadão da Semana Santa, a Secretaria de Segurança Urbana de Olinda já tem todo esquema de supervisionamento para este fim de semana. O trabalho da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco, vai das 7h às 17h, tanto na orla quanto na periferia.

Serão três equipes circulando. O primeiro objetivo é percorrer os 9 km da orla olindense, na Avenida Ministro Marcos Freire para cumprimento dos decretos estaduais que vetam o comércio de praia e presença de pessoas na faixa de areia. A comercialização nesses pontos, só está autorizada a funcionar no formato de delivery.

Em seguida, as equipes circulam nas ruas da cidade para verificar o ordenamento das filas em casas lotéricas (no sábado) e o funcionamento do comércio – apenas serviços considerados essenciais podem funcionar.

A fiscalização e orientação nos supermercados, de acordo com o novo decreto assinado pelo prefeito Professor Lupércio no início desta semana, ficará com a Diretoria de Vigilância Sanitária da cidade. A Guarda Municipal poderá intervir, caso seja solicitada a presença.

%d blogueiros gostam disto: