Notícias

Equipes de voleibol e Basquete se despedem do X Jogos Escolares de Olinda

Em busca das primeiras colocações, atletas tiveram uma semana intensa. A programação contou com mais de trinta jogos

Publicado por: Secom, em: 29/09/10 às 8:05

O time mirim feminino de voleibol do Colégio Nova Olinda conquistou o pentacampeonato nos Jogos. Foto: Rodolpho Pierre

Em uma semana decisiva para as equipes de voleibol e basquete, mais de trinta partidas foram disputadas entre os dias 20 e 24. Desse total, oito jogos decidiram os medalhistas. No basquete, as disputas pelos primeiros lugares foram das categorias infantil feminina, pré-mirim, mirim e infantil masculina. Os jogos aconteceram nos colégios Imaculado Coração de Maria e Santa Emília. Já no voleibol, jogaram as categorias pré-mirim, mirim e juvenil feminina, além do mirim e infantil masculino, na quadra do Colégio Dom.

Algumas equipes buscavam a primeira vitória, outras lutavam por mais uma conquista. O time mirim feminino de voleibol do Colégio Nova Olinda, comandado pelo apaixonado técnico Márcio Souza, que vestiu durante todo o campeonato a camisa de tetra campeão dos Jogos Participativos Escolares de Olinda, tinha como objetivo o pentacampeonato. Elas não só buscaram como conseguiram. A vitória foi festejada com muita emoção pelo grupo inteiro. “Esse é o resultado de um ano inteiro de trabalho, estou muito feliz”, comentou Márcio. No pré-mirim feminino, o Colégio Souza Leão, que tem como treinadora Luciana Ramos, sentiu também o sabor da vitória. “É muito gratificante vencer com um time de base”, pontuou Luciana.

No basquete, a Escola Antônio Souto Filho abocanhou a medalha de prata na categoria mirim masculino e ficou com o bronze no infantil masculino. O grupo infantil masculino do Colégio Nova Olinda repetiu a colocação do ano anterior, segundo lugar. O Colégio Santa Emília, que sedia as partidas da modalidade, fechou com chave de ouro a competição, na última sexta-feira (24), conquistando o primeiro lugar tanto no mirim masculino quanto no infantil masculino. Os dois times são dirigidos por Mônica dos Anjos, que também é professora de basquete na Vila Olímpica de Rio Doce.

Confira a classificação das rodadas da última semana

Voleibol
Pré-mirim feminino
1° Lugar – Colégio Souza Leão
2° Lugar – Colégio Luiza Cora

Infantil feminino
1° Lugar – Colégio Dom
2° Lugar – Colégio Nova Olinda
3° Lugar – Colégio São Bento

Infantil masculino
1° Lugar – Colégio Santa Emília
2° Lugar – Colégio Luiza Cora
3° Lugar – Colégio Dom

Mirim feminino
1° Lugar – Colégio Nova Olinda
2° Lugar – Colégio Santa Emília
3° Lugar – Colégio São Bento

Juvenil feminino
1° Lugar – Colégio São Bento
2° Lugar – Colégio Dom
3° Lugar – Colégio Santa Emília

%d blogueiros gostam disto: