Notícias

Erradicação de pontos de lixo: Prefeitura implanta mais de cem jardins sustentáveis

Iniciativa tem o engajamento da população

Publicado por: Alice Mafra, em: 15/12/21 às 10:52

Mais de 100 jardins sustentáveis já foram criados em Olinda. Cerca de 3 mil pneus, que poderiam ser lançados irregularmente no meio ambiente, estão sendo empregados na arborização. E se você somar esses números, o resultado representa algo ainda maior: qualidade de vida para a população. A Prefeitura, desde 2018, investe na iniciativa, muitas em parceria com moradores, para erradicar pontos críticos de lixo e deixar a cidade mais limpa e colorida.

O jardim sustentável é um projeto moderno de paisagismo que une espécies nativas, sustentabilidade e a revitalização de áreas que estavam degradadas. Pneus que antes seriam descartados, por exemplo, ganham cores e se transformam em bancos, mesas, brinquedos para crianças, e, claro, jarros para as plantas. Para solicitar o serviço é só ligar para o 3429-0866, de segunda a sexta, das 8h às 13h.

O diretor geral de Limpeza Urbana, Pablo Pereira, explica que a implantação ocorre muitas vezes em parceria com a população, que doa material e fica responsável por regar as plantas. A revitalização do equipamento é feita pela Prefeitura a cada três meses.

“São áreas que eram utilizadas para o descarte irregular do lixo, trazendo, além da sujeira, riscos para a saúde e a segurança da população. Esse tipo de parceria com os moradores também faz com que eles se apropriem do espaço e nos ajudem na manutenção”, afirmou.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: