Escola Alto da Macaíba recebe palestra sobre crimes cibernéticos

Ação mobilizou estudantes do ensino fundamental

Publicado por: Secom, em: 22/04/19 às 17:16

Para prevenir casos de bullying e outras modalidades de constrangimentos, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda, através do Núcleo de Articulação e Prevenção da Violência nas Escolas, está realizando um ciclo de palestras nas unidades de ensino da cidade com o tema: Fenômenos de Manipulação Cibernética”. Nesta segunda-feira (22.04) a ação ocorreu na Escola Municipal Alto da Macaíba, no bairro de Águas Compridas.

Na ocasião, 37 estudantes do 5º ano do ensino fundamental tiveram a oportunidade de acompanhar orientações sobre prevenção aos crimes nas redes sociais com ênfase na boneca Momo.

A iniciativa conta com o suporte de parceiros da Rede de Proteção às Crianças e Adolescentes, como as secretarias municipais de Transportes e Trânsito e de Segurança Urbana, além da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.