Notícias

Escola das Paixões revive os últimos passos de Jesus Cristo

Peça foi encenada por estudantes e moradores de Cidade Tabajara

Publicado por: marcosoliveira, em: 09/04/18 às 15:12

Por Patrícia Viviane

Foi no clima de amor e solidariedade que os estudantes da Escola Claudino Leal, em Cidade Tabajara, Olinda, reviveram a história de Jesus de Nazaré durante a encenação da Paixão de Cristo. A apresentação Escola das Paixões vem transformando alunos da rede pública municipal e moradores em verdadeiros atores e atrizes. Através de uma parceria com o Programa Mais Educação da unidade de ensino, comércio local e a Cia Cúpula Teatral, 20 alunos, entre 9 15 anos, e 15 habitantes do bairro emocionaram o público. Cerca de 400 pessoas acompanharam dois dias de apresentações.

O espetáculo teve direção geral de Jemerson Miguel do Nascimento. “Nós começamos os ensaios no início do ano letivo, duas vezes por semana. Foi muito gratificante ver o envolvimento dos atores mirins e a empolgação dos moradores. E o que chamou mais atenção foi a participação de adeptos de várias religiões. Evangélicos, católicos, espíritas, umbandistas. A cada momento que íamos produzindo as cenas, os cenários, os áudios, eles iam se envolvendo mais e aprofundando-se no  trabalho, na história em si. A dedicação deles foi algo que me deixou muito feliz, estou contente e satisfeito com este projeto”, diz Jemeson.

O cenário e o trabalho de sonoplastia foi todo produzido pelos estudantes.   O mesmo aconteceu com a assinatura dos figurinos. Cada vestimenta passou por um rigoroso trabalho de pesquisa feita pelos professores e o corpo discente. Uma mãe de alunos e dois jovens matriculados na escola costuraram as roupas dos personagens.

“Mostramos para as crianças e a comunidade a valorização dessa semana tão importante para aprender sobre solidariedade. Ao mesmo tempo em que incentivamos a cultura e o teatro”, explicou a gestora da unidade de ensino, Patrícia Coruzo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: